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Moradia vendida pela RW Agency

Venda de Moradia: 6 formas de vender por um valor mais elevado

July 31, 20258 min read

A forma como vende a sua moradia pode determinar milhares de euros no seu bolso. Será que está a fazer isso da forma certa?

Na RW Agency, construímos um método para transformar imóveis comuns em oportunidades de venda altamente lucrativas.

As estratégias que vamos partilhar aqui, vão ajudá-lo a perceber como é possível vender por mais e mais rápido.

Método ROYAL: o nosso sistema método para vender mais rápido e por um valor superior ao de uma venda normal.

Mais do que uma metodologia, o Método ROYAL é um plano comprovado que combina marketing de alto impacto, valorização estratégica e negociação orientada para o lucro.

Moradia vendida pela RW AGENCY a um preço mais alto do que o valor de mercado.

1. Diagnóstico Estratégico: quanto vale realmente a sua casa?

O primeiro passo é fazer uma análise de mercado específica para apurar o valor do imóvel, o mais aproximado da realidade. Neste processo é importante ter em conta os imóveis do mercado que foram vendidos e os imóveis que estão atualmente a ser vendidos. Neste processo queremos avaliar:

O momento do mercado na sua zona.

  • Imóveis com características semelhantes ao seu à venda

  • O potencial de valorização do seu imóvel.

  • O perfil do comprador capaz de pagar o maior valor pelo imóvel (investidores nunca são quem paga mais).

  • Condicionantes que podem afetar o valor de venda

O objetivo é simples: obter um preço competitivo e realista, como se fizéssemos uma venda absolutamente normal sem nenhum plano de marketing específico que maximiza o valor do imóvel. Para podermos criar algo valioso precisamos saber o valor atual da propriedade e apenas depois construir um plano de marketing de alto impacto para potenciar o valor da propriedade.

2. Preparação do imóvel

Muitos proprietários de moradias colocam o imóvel à venda sem o mínimo cuidado. As moradias são o tipo de imóveis que mais beneficiam de uma boa preparação antes da reportagem fotográfica e videográfica. Isto quer dizer que, quanto melhor forem preparadas, maior é o nível de valorização que conseguimos obter na fase da venda porque o valor percebido é maior do que outras moradias que são promovidas com total falta de cuidado.

Alguns alertas gritantes que encontramos em moradias com um baixo nível de preparação:

❌ Jardim não arranjado

❌ Roupa espalhada pela casa

❌ Materiais de limpeza à vista

❌ Quartos desarrumados

❌ WC's com produtos à volta do lavatório

❌ Fotografias de familiares e pósteres de bandas musicais ou jogadores de futebol

❌ Divisões com várias cores contrastantes (ex: chão branco, parede vermelha)

Para transformar a sua moradia, sem obras, num produto premium deve fazê-lo através de:

  • Limpeza e arrumação total da casa.

  • Home staging estratégico para destacar os pontos fortes.

  • Sessões fotográficas e vídeos profissionais com drone.

  • Posicionamento visual diferenciado nos principais portais.

  • Aconselhamento específico de como preparar o imóvel para ser melhor vendido.

O resultado? A sua moradia passa a ser desejada e deixa de ser apenas mais uma propriedade à venda no meio de tantas outras.

👉Descubra como aplicar o Método ROYAL ao seu imóvel.

3. Marketização de alto impacto

Quando falamos em vender um imóvel, o erro mais comum é pensar que basta colocá-lo nos portais e esperar que os compradores apareçam. Marketing é um processo de transformação que aplicamos ao imóvel para o aproximar do comprador ideal que está disposto a pagar o valor daquilo que ele VÊ, muitas vezes superior aquilo que É.

Essa transformação acontece através de uma combinação estratégica de ações que colocam o imóvel no radar certo, com a imagem certa, no momento certo:

  • E-mail Marketing

  • Destaques Pagos nos portais imobiliários.

  • Estratégia de preço.

  • Fotografia & Vídeo de alto impacto.

  • Publicidade digital em Facebook, Instagram e Youtube

  • Participação 100% do consultor

Isto não é divulgação. É promoção ativa de compradores com poder e capacidade para adquirir o seu imóvel.

O objetivo é simples:

Criar uma percepção de valor superior, gerar concorrência e acelerar a venda pelo melhor preço possível.

É assim que se maximiza o valor de um imóvel.

4. Consultores com mindset de investimento.

A maioria dos consultores imobiliários em Portugal são apenas vendedores de casas. Ou, se quisermos, mostradores de casas. Para conseguir a melhor venda de um imóvel precisa ter um representante que tenha a sua cabeça orientada para pensar em investimento e não apenas em venda. Uma venda, pode ser feita por qualquer valor. Um investimento requer conhecimento, perspicácia e preparação para garantir que o MÁXIMO retorno é obtido.

Com um mindset de investimento toda a conversa entre si e o consultor é feita em torno de obter o MELHOR para SI e não apenas concluir/despachar a VENDA.

Um especialista treinado em mindset de investimento consegue:

  • Apresentar o imóvel e aumentar o valor percebido

  • Identificar objeções e contorná-las

  • Colocar vários interessados na negociação

  • Criar envolvimento emocional com o comprador

  • Simplificar o processo e ajudar os compradores a tomar decisões

  • Apresentar-lhe a estratégia indicada para maximizar o valor de venda do imóvel

O que pretendemos é que as pessoas comprem a EXPERIÊNCIA e não apenas metros quadrados, por isso, desde o início é necessário ter uma visão orientada ao investimento, tanto da parte do consultor como da parte do cliente.

5. Negociação com foco no lucro

Uma negociação é um processo onde muitas vezes os clientes perdem dinheiro por não entenderem os princípios essenciais que devem estar presentes para que o resultado seja o melhor. Negociar deve acontecer da forma mais indireta possível entre o comprador e o vendedor para que os interesses de ambos e a sua posição negocial não seja afetada por comentários ou julgamentos feitos na primeira pessoa.

Para obter uma negociação com foco no lucro precisa usar um elemento fundamental como blindagem emocional durante o processo: O Consultor.

Se o seu consultor permite que fale diretamente com o cliente comprador, garantimos-lhe que não está a trabalhar com a pessoa certa (para maximizar o valor do seu imóvel). É fundamental que utilize o consultor como escudo durante o processo de negociação para que o comprador não sinta que tem poder sobre si.

Muitos proprietários por vezes negoceiam dizendo: "é o valor que estou a pedir ou não há venda". Terrível escolha de palavras para conduzir uma negociação. E, se o fizer diretamente com o comprador, as chances de vender o imóvel são quase nulas. Ninguém aprecia hostilidade, especialmente num momento onde o investimento é tão grande.

Uma negociação com foco no lucro deve acontecer:

  • Com base em dados factuais de mercado e não em opiniões.

  • Criando mecanismos de escassez e urgência com comunicação orientada para ação.

  • Através da criação de ambientes de competição entre interessados, sempre que possível.

  • Do proprietário para o consultor e do consultor para o comprador, nunca diretamente.

  • Após o comprador conhecer o imóvel e ter condições de financiamento garantidas.

O resultado? Propostas mais altas. Mais interessados e mais potencial de lucro direto para o proprietário.

6. Exclusividade RW: utilizar método como estratégia de venda.

Só com exclusividade conseguimos aplicar todas as fases do Método ROYAL com foco total na venda de um imóvel. Sem exclusividade, não conseguimos garantir a mesma estratégia, foco e retorno.

Quer saber porquê?

Imagine que uma empresa coloca 3 colaboradores na mesma função, todos devem trabalhar e dar o seu melhor, investir a sua energia, tempo e dinheiro. No fim do mês, a empresa escolhe apenas um para pagar o salário. Quantas pessoas acredita que iriam investir activamente tudo o que têm sabendo que, se os outros se esforçarem tanto como ele, a probabilidade de ser pago é apenas 33%?

No seu lugar, aceitaria investir ativamente sabendo que apenas 33% chance existe de poder ser o vencedor? Não. E é "não" para si como é "não" para todos os proprietários que têm dois dedos de testa para entender um princípio básico:

→ Se a garantia de retorno é BAIXA, o investimento também é BAIXO.

Então quando coloca o seu imóvel à venda com várias empresas ao mesmo tempo está a colocar cada uma delas numa corrida direta CONTRA SI.

Porquê contra si? Porque todos sabem, que o primeiro que conseguir convencê-lo a aceitar vender a sua moradia por um valor mais baixo, é esse que vai ser compensado.

Isto mostra-nos que não vai ter aliados e sim inimigos. E ainda por cima assina um contrato com o inimigo!

Por outro lado, o método da RW ajuda-o a ter:

  • Prioridade máxima na nossa carteira de imóveis

  • Investimento máximo em marketing, posicionamento e divulgação

  • Acesso total à nossa equipa de especialistas e à inteligência de mercado

  • Controlo estratégico das visitas e negociações, maximizando o potencial de compra

  • Confiança por parte dos compradores, ao perceberem que existe um acompanhamento profissional e direcionado

  • Segurança e apoio jurídico total

Um único ALIADO, que trata de tudo.

Ou seja: com exclusividade, tem muito mais hipóteses de vender melhor, mais rapidamente e com menos dores de cabeça.

Por isso, se o seu foco é ganhar mais dinheiro, conheça a oferta e condições exclusivas da RW Agency.

RW Agency: Empresa Especialista em Moradias e Empreendimentos

Ao contrário das grandes redes imobiliárias sem uma identidade clara e onde cada consultor promove como decide, a RW Agency aposta num método claro de promoção, um plano estratégico de acompanhamento e uma equipa equipada com um mindset de investimento para garantir a valorização máxima de cada imóvel.

💹 Quer vender com máxima valorização e lucro a sério?

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